.: Pesquisadora do Inmetro participa de seminário sobre responsabilidade socioambiental :.

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, acontece, em Recife, o I Seminário Nacional de Educação e Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Saneamento, na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O evento contará com a participação da pesquisadora Andréa Santini (Dconf/Cexec), que irá ministrar uma palestra sobre normas e diretrizes da responsabilidade social nas empresas e sobre o Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social (PBCRS), programa voluntário que contempla as três dimensões da sustentabilidade (econômica, ambiental e social), e que é coordenado pelo Inmetro.

Entre os outros temas abordados nas palestras estão: Cenários e Tendências da Gestão da Sustentabilidade nas Empresas, Mobilização Social no Saneamento e Soluções de Saneamento em Áreas de Alta Vulnerabilidade Social.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do evento.

O Seminário

O objetivo do evento é mobilizar as empresas de saneamento para discutir educação e responsabilidade socioambiental no âmbito da política de saneamento e da gestão empresarial. A partir do estímulo à reflexão crítica e situacional das metodologias de trabalhos socioambientais aplicadas nos serviços, investimentos e obras de saneamento, o encontro visa alcançar perspectivas e direcionamentos para as práticas de educação e responsabilidade socioambiental.